Capturando o pulso do planeta com as APIs do Twitter

MINICURSO GRATUITO NÍVEL INTERMEDIÁRIO MC149

500 milhões de tweets são criados todos os dias pelos usuários do Twitter. A sua plataforma permite que qualquer desenvolvedor tenha acesso para analisar o grande volume de informação gerado todos os dias via a sua API de streaming.

Essa palestra apresentará como acessar esse laboratório de dados para criar aplicações que monitoram protestos, permitem usuários interagir com a TV, identificam padrões de comportamento ou que sua imaginação mandar.

Discutiremos também quais arquiteturas de software são as ideais para consumir esse tipo de fluxo de dados e alguns exemplos.

Facebook
Twitter

PUXA VIDA...

Não temos turmas previstas para este minicurso.
Desculpe-nos.

QUE PENA...

Não temos gravações para este minicurso ainda.
Desculpe-nos.




Sobre o Apresentador: Luis Cipriani (@lfcipriani)

Luis Cipriani é desenvolvedor evangelista no Twitter e cientista da computação. Trabalhou vários anos na Abril e outras empresas de mídia com engenharia e arquitetura de software, construindo plataformas de publicação distribuídas, aplicações orientadas a dados, sistemas web em tempo real e aplicações móveis.

Atualmente ele auxilia desenvolvedores, startups e empresas a extrair o máximo da plataforma do Twitter e ajudar na evolução dos seus produtos.

Além disso, mantém o canal de relacionamento do Twitter com a comunidade de desenvolvedores brasileiros, o @TwitterDevBR, o blog talleye.com e está no Twitter como @lfcipriani.