Desenvolvimento de sistemas modulares e extensíveis utilizando OSGi
com Alexandre Castro Alves

MINICURSO GRATUITO NÍVEL INTERMEDIÁRIO MC120
OSGi é uma plataforma de modularização dinâmica de sistemas Java que suporta a criação de implementações orientada a serviço. OSGi esta sendo utilizado pelas principais empresas de middleware, tais como IBM, Oracle, SAP, VMWare/Spring, e Redhat. Nesta apresentação, abordaremos como utilizar OSGi para melhorar a manutenção do seu software, integrar com serviços JEE, e técnicas avançadas para criação do próprio framework de desenvolvimento integrando com Spring.

PUXA VIDA...

Não temos turmas previstas para este minicurso.
Desculpe-nos.

QUE PENA...

Não temos gravações para este minicurso ainda.
Desculpe-nos.

Alexandre Castro Alves atualmente é o arquiteto do produto Oracle Complex Event Processing, onde utiliza a tecnologia OSGi a vários anos. Ele já trabalhou em inúmeros produtos pela IBM, BEA, e Oracle na área de middleware, inclusive no WebLogic Integration, WebLogic Server, e Oracle Service Bus. Ele é o autor do livro "OSGi in Depth" (http://www.manning.com/alves/), co-autor da especificação WS-BPEL 2.1, autor da especificação JMX para OSGi 4.3, membro do comite técnico da EP-TS e do DEBS, e possui várias patentes na area de software.

Em sua primeira turma deste minicurso, Alexandre Castro Alves, em parceria com a editora Manning, oferece ao público participante o eBook "OSGi in Depth" de sua autoria, qual irá ser sorteado. Serão duas unidades. Uma entre os ouvintes presenciais da palestra e outra entre os seguidores que 'retweetarem' o post da open4education no twitter referente ao minicurso e assunto em questão. Não perca esta chance. Não esqueça: Ajude-nos a divulgar esta iniciativa, siga-nos e reweet nosso post para concorrer. Ou então faça sua inscrição gratuita e concorra ao sorteio deste livro presencialmente, aqui na Globalcode. Mais uma novidade da open4education em pró da comunidade!

Estes são os lemas da nossa iniciativa. Espalhe o conhecimento entre seus conhecidos. Divulgue a open4education em seus meios de comunicação. Contando com a sua 'forcinha', ficaremos muito gratos pelo gesto. Siga, curta e participe de nossos debates nas mídias sociais:

http://twitter.com/open4education
http://facebook.com/open4education
http://blog.globalcode.com.br/