Dojo de programação com o Program-ME

MINICURSO GRATUITO NÍVEL BÁSICO MC65
A Globalcode promoverá no próximo dia 10 em seu auditório em São Paulo um Dojo de programação com o Program-ME (o Arduíno da Globalcode). Um Dojo é uma forma divertida e irreverente de treinar programação onde os todos podem participar com uma parte do código para resolver um problema proposto. Neste Dojo, os participante deverão implementar uma aplicação que simulará o antigo brinquedo eletrônico conhecido como Genius.

A simulação deverá gerar as seqüências de cores usando LEDs para um jogador interagir fisicamente com aplicação através de botões coloridos para repetir a seqüencia aleatória apresentada. O algorítimo deverá então captar essas ações e identificar se a seqüência realizada pelo jogador está correta ou não.

Durante este evento, com a participação especial do Felipe de Almeida Rodrigues e pelo Alberto Spock Lemos, que participaram de um DOJO no Linguagil, você poderá aprender aplicar TDD e Pair Programing ao revesar na escrita do código a cada 7 minutos com outros participantes. Portanto, o problema deverá ser resolvido "ao vivo". Venha participar desta emoção, aprender técnicas ágeis de desenvolvimento, aprender uma linguagem de programação, conhecer o Program-ME e o que é computação física.

PUXA VIDA...

Não temos turmas previstas para este minicurso.
Desculpe-nos.

QUE PENA...

Não temos gravações para este minicurso ainda.
Desculpe-nos.