Java™ Enterprise Treinamentoring


O que é?

Trata-se de um serviço pré-formatado de consultoria, revolucionário e especialmente direcionado para empresas que estão adotando a tecnologia Java™ em ambientes de desenvolvimento de aplicativos e desejam definir um modelo ideal de desenvolvimento e arquitetura, em acordo com o cenário de negócio. Além de minimizar os riscos tecnológicos, a produtividade ficará otimizada e não será necessário despender tempo e energia pesquisando sobre as tendências, frameworks e modelos de desenvolvimento Java™.

Como funciona?

Durante um prazo pré-estabelecido, um convívio totalmente dedicado para uma interação entre um consultor e a equipe de desenvolvimento do cliente, permitirá à Globalcode analisar as diversas características do ambiente, sob a trilogia formada por tecnologia, recursos humanos e metodologia.

O que será entregue?

Ao término dos serviços, o cliente terá uma arquitetura padrão, adequada para o seu core business, definida por especialistas da Globalcode que trabalham há anos no mercado de desenvolvimento Java Enterprise.

Além de minimizar os riscos tecnológicos, a produtividade ficará otimizada e o cliente não despenderá tempo pesquisando sobre tendências, frameworks e modelos de desenvolvimento Java™.


Veja abaixo, os entregáveis deste serviço:

1. Propostas de Arquitetura

  • Documento texto que descreve o cenário atual de negócio do cliente destacando o uso atual da tecnologia, a formação da equipe e o entendimento sobre a negócio realizado pelo cliente.
  • Neste documento são apresentadas as proposta de soluções e arquiteturas para a implementação de um aplicativo de referência que demonstraria a solução através de uma das arquiteturas a ser escolhida pelo cliente.
  • Este entregável será desenvolvido após reuniões de análise do cenário atual de negócio e análise dos questionários de avaliação do cenário tecnológico atual do cliente.

2. Modelo UML da arquitetura de referência

  • Consiste num conjunto de diagramas UML com o detalhamento da modelagem da arquitetura e implementação de referência descrevendo com uma visão técnica os modelos de casos de uso, de domínio, de projeto, de implementação e de implantação.

3. Implementação de referência

  • Consiste no código fonte de uma aplicação usado como referência e usando todos os recursos e tecnologias descritas no documento de propostas de arquitetura para a arquitetura escolhida.
  • Acompanham os códigos fontes da aplicação, a documentação de cada classe em forma de Javadoc, todos os arquivos de configuração e outros recursos necessários para a compilação e funcionamento do aplicativo de referência e um roteiro de compilação e instalação do aplicativo para execução.

4. Documento de arquitetura de software (DAS)

  • Documento texto com todas as descrições dos modelos utilizados durante a especificação da arquitetura de referência e da implementação de referência.
  • Neste documento os modelos de casos de uso, de domínio, de projeto, de implementação e de implantação são apresentados além dos roteiros de configuração da aplicação de referência e as orientações e regras para o uso da arquitetura e implementação de referências em outros projetos.

5. Treinamento para transferência de conhecimento

  • Consiste num treinamento com tempo bem definido para transferência de conhecimento, específico na arquitetura e tecnologias envolvidas.
  • Durante este treinamento será utilizada a implementação de referência e os desenvolvedores aprenderão facilmente as características da arquitetura.

6. Mentoring pós-treinamento

  • Consiste num mentoring com tempo bem definido realizado por um especialista para a equipe do cliente sanar dúvidas práticas de desenvolvimento relacionadas ao uso da arquitetura e implementação de referência após o treinamento de transferência de conhecimento.
voltar

Siga-nos