Notícias
Minicursos Yahoo! na GC

24/10/2008

Quando? 28/10/08 (terça)
Horário: 19:00 - 22:00 hs
Valor: gratuito
Onde? Globalcode - SÃO PAULO
Palestrante: Rafael Nunes

RESTful Web Services - Integrando aplicações e criando serviços sem complicar a vida de ninguém

Desde que começamos a desenvolver softwares há a necessidade de integrá-los, ao longo dos anos descobrimos e criamos diversos padrões para estas integrações, com a popularidade e uso massivo da web a transformamos em também uma plataforma de integração. Porém muita complexidade e burocracia foi agregada a estas integrações dificultando e em alguns casos incompatibilizando integrações de plataformas heterogêneas. E é bem sabido que a proposta de um web service é exatamente o contrário, disponibilizar e consumir serviços independente da plataforma em que qualquer uma das partes foi implementada. REST é a resposta a essa complexidade e burocracia desnecessária, é uma forma simples, descomplicada e eficiente de integrar aplicações -seja gerando serviços ou consumindo-os - utilizando a web como plataforma, porém sem dificultar a vida de ninguém.


Quando? 29/10/08 (quarta)
Horário: 19:00 - 22:00 hs
Valor: gratuito
Onde? Globalcode - SÃO PAULO
Palestrante: Luiz Tadao Honda

Python - Porque resolver problemas e gerar resultados é simples/Sem milagres ou armas secretas, somente simplicidade

Neste minicurso será apresentada uma visão geral da linguagem Python bem como sua utilização em empresas, ferramentas disponíveis e dicas para aprender a linguagem. Serão apresentados exemplos do uso de Python com APIs do Yahoo! que podem ser agregados na sua aplicação.


Quando? 30/10/08 (quinta)
Horário: 19:00 - 22:00 hs
Valor: gratuito
Onde? Globalcode - SÃO PAULO
Palestrante: Diego Souza

PHP para desenvolvedores de verdade - Criando aplicações de sérias com PHP

Neste minicurso será apresentada uma visão geral da linguagem PHP bem como sua utilização em empresas, ferramentas disponíveis e dicas para aprender a linguagem. Serão apresentados exemplos do uso de PHP com APIs do Yahoo! que podem ser agregados na sua aplicação.


Quando? 31/10/08 (sexta)
Horário: 19:00 - 22:00 hs
Valor: gratuito
Onde? Globalcode - SÃO PAULO
Palestrante: Éder Magalhães

Yahoo! Blueprint - Riqueza e interatividade para dispositivos móveis

Neste minicurso será apresentada uma visão geral da plataforma Yahoo! Blueprint, que se trata de uma plataforma para desenvolver e distribuir aplicações móveis ricas. Ela é composta por uma robusta linguagem, 'toolkits' fáceis de se utilizar, características inovadoras e suporte a múltiplos ambientes de execução, possibilitando aos desenvolvedores maximizar seu alcance a milhares de dispositivos móveis.